Como usar a calça cigarrete de três maneiras diferentes

Como usar a calça cigarrete de três maneiras diferentes

Como usar a calça cigarrete de três maneiras diferentes

cigarrete capa | <i>Crédito: Gabí F. Souzä
cigarrete capa | Crédito: Gabí F. Souzä

A proposta do guarda-roupa funcional é diminuir o consumo de moda, que deixa sua vida abarrotada, e aumentar as possibilidades de combinação de cada peça. A regra básica é: uma peça deve combinar, no mínimo, com três outras. Se você tem uma peça que precisa fazer um conjuntinho pois ela só funciona de uma ou duas maneiras, você tem uma peça problema.

Antes, luxo era consumir e ostentar. Hoje, luxo é ter tempo para a família, viajar, aproveitar a vida. Portanto, o guarda-roupas compacto e funcional é a chave para a simplificação da vida.

A peça de hoje pode ser usada no trabalho, à noite e no final de semana e tudo depende dos acessórios certos. Escolhi uma calça estampada por ser difícil de combinar.

Aqui vou mostrar que, mesmo estampada, essa calça pode ser um verdadeiro coringa.

1) Trabalho e/ou Happy Hour: Esse look funciona para o dia e para a noite. Por ser de cores neutras (preto e branco) a calça pode ser usada com cores fortes como essa blusa amarela de corte assimétrico.


2) Compras, reunião de amigos, passeios pela cidade: o blazer transmite seriedade e a sapatilha conforto. Junte os dois e terá um look despojado e sofisticado para qualquer compromisso informal.



3) Viagens, passeios ao ar livre, churrascos: Quem disse que calça de alfaiataria não combina com tênis? Além de combinar, fica super chique. Adicione uma blusa de algodão bem confortável e você estará pronta.


09/03/2017 - 09:07

Conecte-se

Revista Manequim