Conheça a calça clochard e saiba como combinar a peça de acordo com cada corpo

A tendência é francesa e possui várias opções de composições

Redação Manequim

O item é descolado e chique ao mesmo tempo, pode ser combinado diversas formas para ocasiões distintas | <i>Crédito: Divulgação
O item é descolado e chique ao mesmo tempo, pode ser combinado diversas formas para ocasiões distintas | Crédito: Divulgação

A calça clochard, que vem do francês, significa "mendigo" por lembrar as calças que eles usavam nas ruas de Paris. O modelo da calça é com a cintura alta, mais largo no quadril e desce afunilando nas pernas. Apesar de ser uma peça mais ousada, está bem presente nos looks de streetstyle, além de agradar quem prioriza o conforto e sua versatilidade.

Segundo a consultora de moda e estilo Juliana Marangoni, como o modelo da calça já chama atenção e deixa o quadril mais largo, quem tem o corpo no formato triângulo invertido, por exemplo, deve apostar em cores mais neutras como o bege, cinza, branco, preto, vinho, verde oliva e coral, e deixar a atenção na parte de cima do look, optando por estampas e brilhos.

As mais cheinhas ou com quadril largo também podem apostar na calça clochard, pois o modelo tem o poder de alongar, os cintos são perfeitos para acinturar e valorizar a silhueta.  Dobrar a barra da calça e mostrar um pouco de pele é outra dica, pois garante um visual alongado.

Entre os tecidos, estão presente o couro, linho, moletom, jeans e um mix de tecidos leves e pesados para agradar a todos os gostos. Pode ser usada em produções mais formais e em looks de trabalho, com combinações com scarpins e camisa, ou blusas de tecidos leves com blazer. E para um visual mais despojado e casual vale apostar no combo calça clochard + t-shirt ou croppeds.

02/07/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Manequim