Conheça sete maneiras de usar a cintura marcada

Símbolo de feminilidade e estilo, é possível criar um estilo e uma identidade fashion com esta parte do corpo em destaque, de acordo com nossa colunista Gabí F. Souzä

Texto: Gabí F. Souzä, da Boucle Consultoria

A cintura marcada é sinônimo de feminilidade | <i>Crédito: Agnews
A cintura marcada é sinônimo de feminilidade | Crédito: Agnews

Não há nada que expresse mais a feminilidade do que a cintura marcada. A primeira metade do século XX foi, principalmente nos anos 1950, a época em que a mulher mais delineou a cintura, seja por espartilhos, cintos, costuras dos vestidos, pences etc. Era por meio da cintura e do colo aparente que a mulher mostrava seu gênero, sua sensualidade e suas curvas.

A cintura marcada ainda transmite essa mensagem, porém, com toda essa linda diversidade de gênero hoje em dia, é possível que homens e mulheres tenham o desejo de expor seu lado feminino dessa maneira.

Há celebridades que tem esse estilo marcado na própria identidade, como é o caso de Kate Middleton por exemplo. Ela é frequentemente fotografada com vestidos e casacos que marcam a cintura. 

1)   Peplum – Esse tipo de acabamento, tem uma costura na região da cintura e abaixo dela, o tecido cai como se fosse uma sainha ou seja, é uma blusa com efeito de vestido rodado. O Peplum deixa qualquer visual mais feminino, o corpo mais curvilíneo e sensual.


2)  Blusa Cropped sobre um vestido – A barra da blusa termina exatamente na linha da cintura criando uma ilusão de cintura marcada. Quando a blusa ou o vestido é de cor forte, a sensação aumenta.



3) Cinto de cor forte – Funciona como um ponto focal, principalmente se usado com cores neutras como cinza, preto, branco, nude, marrom, marinho etc.



4) Camisa com nozinhoAo invés de abotoar a camisa até o final, deixe uns três ou quatro botões abertos e amarre as duas pontas da camisa bem na linha da cintura.


1)       

5) Cinto grosso sobre o colete – Essa junção cria uma espécie de efeito Peplum, a abertura do colete faz o desenho de uma ampulheta e por isso a ilusão de curvas.



6) Cinto fino sobre o blazer – Assim como o colete, o cinto fino que é mais elegante, sobre o blazer, traz toda uma referência clássica e por isso deixa o look mais refinado.



7) Cinto sobre blusa alongada – O efeito é mais moderno; parece que se está usando um vestido por cima da calça, e essa referência é mais contemporânea do que feminina e delicada.



24/03/2017 - 10:20

Conecte-se

Revista Manequim