"Descomplicando a Modelagem", com Rita Comparato

Curso desmistifica regras, desprendendo-se de fórmulas e livros

Texto: Redação Manequim

Tardes na Piscina Escola Livre | Aula Aberta | <i>Crédito: Ali Karakas - Divulgação
Tardes na Piscina Escola Livre | Aula Aberta | Crédito: Ali Karakas - Divulgação
Nesta quarta-feira, 17 de maio, começará o curso de dois meses "Descomplicando a Modelagem", de Rita Comparato, na escola Piscina, em São Paulo. A proposta é desenvolver a criatividade, o pensamento lógico e a compreensão do corpo humano, além de conseguir modelar, de fato, a ideia e a criação. "A modelagem técnica, muitas vezes, assusta os alunos por utilizar muitas fórmulas e pouco raciocínio prático", diz Rita.

De acordo com a estilista, "Descomplicando a modelagem" vem para desmistificar as regras com base na proporção e na lógica, desprendendo-se das fórmulas e dos livros. "Torna-se um exercício simples, mais intuitivo e gostoso", afirma. Cada aluno desenvolve seu trabalho de maneira independente, mas todos acabam aprendendo um com o trabalho do outro, pois as orientações e as correções são coletivas.

Rita Comparato é uma das poucas estilistas e modelistas do mercado atual. A frente da sua marca NEON desde 2003, já foi head-designer da CORI e trabalhou para marcas como Alexandre Herchcovitch e Adriana Barra. Recentemente cria vestidos de noivas sob medida. Criou o curso "Descomplicando a modelagem" reunindo seus conhecimentos de estilo e de construção.
 
De 17 de maio a 05 de julho
Toda quarta-feira, das 19h às 22h
Rua Barão de Tatuí, 302
Mais informações e inscrição: escolapiscina@gmail.com 


Piscina Escola Livre
É um espaço aberto, de formação criativa, que pretende discutir com muita liberdade temas que envolvem a moda, a arte, audiovisual e a cidade. A proposta da escola é provocar e incentivar o aluno a desenvolver suas habilidades criativas e seu potencial profissional. A Piscina é um projeto da designer de moda e educadora, Helena Pimenta Corrêa, e da figurinista e também educadora, Yael Amazonas. Ambas fazem uma curadoria para selecionar e abrir espaços para marcas jovens mostrarem seus trabalhos. 

Helena Pimenta Corrêa
Em 2003 inaugurou a marca de roupas Amonstro em parceria com Lívia Torres. Desenvolveu trabalhos para Galeria Melissa, Ellus Second Floor, Levis, entre outros. Participou de quatro edições do Amni Hot Spot, duas edições do showroom da SPFW e levou a marca para o Brasil Fashion Now no Japão, através da Apex. Desenvolveu figurino para curtas metragens, teatro e para a banda Cansei de ser Sexy. Durante dois anos coordenou e ministrou aulas nas Faculdade de Moda e de Joalheria no IED São Paulo. Atualmente dirige, junto com Yael Amazonas, sua sócia, a Piscina Escola Livre e está desenvolvendo uma nova coleção para a Amonstro. 
 
Yael Amazonas
Formada em Comunicação Social, pós-graduada em Design Têxtil pelo Senac-SP, mestranda em Educação, História da Cultura e Arte pelo Mackenzie. Produtora audiovisual, figurinista, trabalha com publicidade, cinema, TV e fotografia há mais de 25 anos e educação há 15 anos. Integrou o corpo docente de escolas como IED São Paulo, Escola Sao Paulo, Senac, Sesc, Instituto Criar de Cinema, MIS, entre outros. Atualmente dirige, junto com Helena Pimenta, sua sócia, a Piscina Escola Livre.

13/05/2017 - 09:59

Conecte-se

Revista Manequim