Dez filmes fashion para curtir nas férias

Confira a nossa seleção com os títulos mais bacanas para curtir nas férias e atualizar seus conhecimentos sobre o mundo da moda. Prepare a pipoca!

Advanced Style: Vovó Fashion | <i>Crédito: Divulgação
Advanced Style: Vovó Fashion | Crédito: Divulgação
Para quem não foi viajar nestas férias de verão ou simplesmente está afim de ficar em casa no sofá e atualizar seus conhecimentos fashion, separamos uma seleção de dez filmes de moda para você curtir. Confira nossa lista.

Dior e Eu

Mostra a chegada do diretor criativo Raf Simons ao comando de uma das maisons mais icônicas do mundo, a Dior, e os bastidores da preparação de um desfile de alta-costura da grife.


Advanced Style: Vovós Fashion

Produzido a partir do blog de mesmo nome feito pelo fotógrafo Ari Seth Cohen, o documentário narra a história de sete mulheres estilosas entre 62 e 95 anos que foram fotografadas para ensaios de moda.



Coco antes de Chanel

Retrata o início da vida da jovem humilde Gabrielle Chanel, com talento para a costura, e toda a revolução que a futura estilista faria no mundo da moda feminina.



Jeremy Scott

Além de retratar a infância e adolescência do jovem do Missouri, nos EUA, o documentário mostra a criação de sua primeira coleção como diretor criativo da grife Moschino.



The September Issue

Uma das mais importantes do mundo, a edição de setembro da Vogue começa a ser produzida com meses de antecedência. Este documentário retrata os bastidores da publicação, com depoimentos de Anna Wintour, a poderosa editora-chefe da revista.



The Director - Uma Criadora na Gucci

Apresenta ao público o trabalho de Frida Giannini à frente da marca italiana Gucci, uma das mais influentes do mundo.


Valentino, The Last Emperor

O documentário fala sobre a vida do italiano Valentino Garavani, mostrando sua vida e obra, e a preparação do desfile que celebrou seus 45 anos de carreira.



Yves Saint Laurent

Retrata o início da carreira do jovem Yves Saint Laurent e a parceria com o artista Pierre Bergé, responsável por administrar sua carreira e com quem viveu uma história de amor.


Iris

Fashionista de estilo excêntrico, Iris Apfel, de 95 anos, tem sua história retratada neste documentário divertido e colorido.




 O Diabo Veste Prada

Divertido, o filme mostra a entrada da jornalista Andy Sachs, vivida por Anne Hathaway, na revista de moda Runway, uma das mais famosas do mundo, e dirigida pela poderosa Miranda Priestly, interpretada com maestria por Meryl Streep.


14/01/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Manequim