Dicas simples para adicionar cor na produção do dia a dia

Coordenar tons não é uma missão tão complicada. Confira dicas para deixar seu visual em sintonia com o verão

Texto: Redação Manequim

Coordenar cores não é uma tarefa complicadas, mas estratégias fashions sempre são bem-vindas! | <i>Crédito: Martin Gurfein
Coordenar cores não é uma tarefa complicadas, mas estratégias fashions sempre são bem-vindas! | Crédito: Martin Gurfein


Pense no círculo cromático | Ele parece um arco-íris e é uma ferramenta e tanto para as consultoras de imagem. Vale até imprimir e deixar pendurado no closet para os momentos de dúvidas do tipo "com que cor eu vou?". De maneira geral, uma combinação de tons que ficam lado a lado no círculo faz combinações certeiras. Já as cores que ficam uma em frente a outra rende um visual contrastante e vibrante!

Roupa colorida sem ser tão informal | Quanto mais colorida é uma produção, mais descontraída ela será. Se um look é agraciado com mais de duas tonalidades, então, a informalidade é certeira. Equilibre esse efeito por meio de tecidos nobres, como seda, o linho e até o couro. 

Estilo criativo | Pode abusar de mais de duas cores? Sim, mas o ideal de e eleger tons complementares. Ou seja, aqueles que estão frente a frente no círculo cromático.

Misture de estampas |  Mais em alta do que nunca, o mix de estampas rejuvenesce  e traz um espírito fashionista ao visual. Para acertar de primeira, escolha uma cor comum entre as duas peças eleitas. Combinações que não erram: floral e listras, poás e motivos geométricos diversos. 

Cores vibrantes e preto | Superinteressante, a combinação é ótima para quem quer um visual alegre, mas com uma dose de formalidade. Ou o Contrário: para quem gosta de olhar total black, mas quero uma sintonia mínima com um estação. Salpique cores por meio dos acessórios. 

Cores doces Quem adora se vestir de maneira discreta pode apostar em cores clarinhas que, se bem coordenadas, também rendem um visual alegre e cara do verão. O rosa quartzo e o azul serenity (pense em azul cor do céu) continuam em alta.

Cor com elegânciaAposte em um único tom vibrante (pense amarelo, laranja, vermelho vivo ...) e crie um visual monocromático. Para complementar a proposta, complemente com acessórios neutros.



 

01/01/2017 - 18:00

Conecte-se

Revista Manequim