Em breve: "Moda a seu modo", um guia para a mulher real

Livro de Danielle Ferraz mostra a moda além da passarela e a favor da diversidade

Izabel Duva Rapoport

Mulheres reais estampam a capa do livro | <i>Crédito: Divulgação
Mulheres reais estampam a capa do livro | Crédito: Divulgação
A consultora de moda Danielle Ferraz lança em agosto o "Moda a seu Modo – um guia para a mulher real", um livro com foco no empoderamento feminino e nas mulheres de todos os biotipos diferentes. "A ideia da publicação é quebrar estereótipos e mostrar que toda mulher, cada uma a seu modo, tem sua própria beleza e pode usar a moda para valorizá-la tanto por dentro quanto por fora. O objetivo não é apenas vestir o corpo mas, sobretudo, a autoestima", afirma Danielle, que assina a autoria ao lado de Penha Moraes. Para elas, elegância e conforto podem andar juntos. "Moda não é algo que está relacionado a dinheiro", diz Danielle, parafraseando Christian Dior: "não é o dinheiro que faz a pessoa ser bem vestida, mas sim o discernimento". 

Com dicas práticas e atemporais, o livro traz também conteúdo histórico que dá base às informações e várias reflexões das autoras sobre comportamento e consumo. "A pesquisa foi feita para mulheres que se interessem por moda, de todas as idades e classes sociais. Tanto para as que desejam aprimorar seu estilo - e facilitar a sua relação com o guarda-roupa, até para estudantes de moda que querem se aprofundar no tema", explica. 

Lançado pela Editora Senac, o guia tem prefácio de Costanza Pascolato e estará disponível em livrarias de todo o Brasil a partir de agosto. "O lançamento oficial será em São Paulo e, em seguida, rodaremos  todo o país com palestras e noites de autógrafos. O preço de capa ainda não foi definido, mas será acessível com certeza!", diz animada Dani Ferraz. 

As autoras Penha Moraes e Danielle Ferraz

08/05/2017 - 18:54

Conecte-se

Revista Manequim