Estilista Walter Rodrigues comandará projeto de moda para estudantes

Empresa de distribuição de tecidos promove segunda edição de programa em que jovens farão trabalhos que serão apresentados na 45ª edição da SPFW

Texto: Redação Manequim

Estudantes terão a chance de participar de projeto com o estilista Walter Rodrigues | <i>Crédito: Shutterstock
Estudantes terão a chance de participar de projeto com o estilista Walter Rodrigues | Crédito: Shutterstock
A Focus Têxtil, uma das maiores distribuidoras de tecido do Brasil, abre inscrições para a segunda edição do projeto social Focus Design Visions. Até o dia 8 de setembro, estudantes de moda de todo o Brasil poderão se inscrever pelo site Instituto Focus Têxtil - www.institutofocustextil.org.br. O projeto tem a curadoria do estilista Walter Rodrigues e conta com patrocínio das Lojas Pernambucanas.

O processo seletivo consiste em três etapas: envio de portfólio pessoal, envio de painel com referências e inspirações, e uma entrevista. Os dez escolhidos passarão por uma capacitação com Walter Rodrigues e terão o desafio de produzir uma coleção com os resíduos de tecidos da Focus. Os trabalhos serão exibidos na 45ª edição do São Paulo Fashion Week, no início de 2018.

“Para a Focus Têxtil apoiar um projeto como este é uma forma de incentivar a criatividade, fomentar o consumo consciente e dar um novo destino para retalhos e resíduos têxteis. Para os jovens participantes é a oportunidade de mostrar toda sua criatividade aos principais nomes da moda no país", disse Paulo Cristelli, Gestor de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

O projeto Focus Design Visions significa uma oportunidade dupla para novos talentos, primeiro pela chance de serem guiados pelo Walter Rodrigues, segundo por exporem suas produções na maior semana de moda do país. Para a Focus Têxtil, realizar este projeto significa investir no futuro da moda no país, valorizando e incentivando a criatividade e a sustentabilidade da cadeia como um todo.
“Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado da primeira edição. O projeto não privilegia apenas um ganhador. Os 10 selecionados ganham destaque igualmente. É uma oportunidade muito interessante de mostrar o seu trabalho”, destaca Rodrigues.

11/08/2017 - 12:45

Conecte-se

Revista Manequim