Estilosa até debaixo de chuva! Veja produções elegantes para não se molhar

Nem sempre escolher a roupa para sair de casa nessas ocasiões é tarefa fácil. Por isso, Gabí F. Souzä, da Boucle, te ensina o melhor jeito para se proteger e manter o look

Texto: Gabí F. Souzä

Saiba como se proteger dos dias chuvosos com estilo | <i>Crédito: Gabí F. Souzä
Saiba como se proteger dos dias chuvosos com estilo | Crédito: Gabí F. Souzä

O verão é um período realmente difícil para o estilo pessoal. No mesmo dia em que faz calor, chove muito e esfria no final da tarde, com períodos cinzentos em que a chuva pode se arrastar por semanas inteiras. A escolha das peças certas evita situações incômodas como manchas, pés molhados, tombos, roupa úmida e cabelos bagunçados, entre outros imprevistos. A escolha das peças certas vai muito além do guarda-chuva. Vejas as dicas de como manter o estilo e se proteger do aguaceiro.


1 - Protegendo os pés: Sapatos


Couro, verniz ou borracha são materiais impermeáveis e protegem os pés de quem tem que andar em ruas e avenidas, pegar transporte público, etc. Botas, galochas, mocassins e oxfords, por serem fechados, são as melhores opções. Evite tênis e sapatos de tecido, sandálias, rasteiras e solados que escorregam.



2 - Protegendo as pernas: Calças


Chuva não combina com saias, vestidos e shorts. Calças estilo pantalona, calças de barra longa como flare e bootcut também não funcionam na chuva. O ideal são calças modelo skinny, cigarrete ou reta em tecidos mais rígidos como alfaiataria, jeans, sarja e courino pois são mais resistentes a umidade do que o algodão, a seda e o linho, por exemplo.



3 - Protegendo os braços: Casacos


Casacos estilo trench coat são leves de carregar e normalmente impermeáveis. Outra opção são as jaquetas de couro sintético, pois são menos pesadas que o couro natural, além de impermeáveis.


 4- Protegendo pescoço e cabeça: Echarpes

Nada pior do que sentir aquela garoa batendo nas orelhas, pescoço e bochechas ou ter seu cabelo bagunçado pelo vento úmido. Para esse problema, uma echarpe pode funcionar super bem. Enrole-a no pescoço e faça tipo um capuz, para proteger seus cabelos do vento.



5 - Protegendo seus pertences: Bolsas


Se a chuva estiver forte, você precisa das mãos livres para que uma delas possa segurar o guarda-chuva e a outra fica livre para abrir portas, apertar o botão do semáforo, chamar o ônibus, etc. A bolsa ideal é a mochila ou a tiracolo, pequena ou média. Esses dois modelos podem ser pendurados nos ombros e, por isso, deixam as mãos livres para outras finalidades.



27/01/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Manequim