Greenery: dicas para adotar a cor oficial de 2017

Tudo o que você precisa saber sobre o verde que promete ser tendência em 2017 e como usá-la no dia a dia

Texto: Gabriella Gouveia

Greenery, esse verde amarelado (meio abacate!) promete promete influenciar da moda à beleza | <i>Crédito: Divulgação
Greenery, esse verde amarelado (meio abacate!) promete promete influenciar da moda à beleza | Crédito: Divulgação

A mistura de verde musgo com amarelo, nomeada de “Greenery”,  é a cor de 2017 escolhida pela Pantone, referência em cores para o universo da moda e do design. O tom eleito simboliza a reconexão com a natureza, o equilíbrio e a paz, de acordo com a marca. Já bem aceito nas passarelas mundiais, promete estampar as vitrines durante os próximos meses. Então, por que não aderir a essa nova tendência?

 A consultora de imagem e estilo, Rita Heroína dá algumas dicas sobre a cor e ajuda nas combinações de look. “É um tom quente, refrescante e revigorante. Para identificar entre tantos verdes, observe que se você olhar com atenção, perceberá a presença de amarelo na cor”, explica ela.

Para quem  não sabem se “Greenery” combina com seu tom de pele, Rita conta que tanto as peles frias quanto as quentes ficam bem com o verde.

 Na hora de montar a produção, a consultora sugere o vermelho já que é complementar ao verde. Tons de azul também são bem-vindos, pois são cores análogas no círculo cromático. Rita dá um alerta quanto aos tons de roxo, já que estão distantes deste círculo. Para ela, essa é uma cor que não combina com a tendência.

  

 



10/01/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim