Grife À La Garçonne aposta em maquiagem orgânica na SPFW

A empresa Simple Organic é a primeira a participar de uma semana de moda com produtos lindos e que não agridem o meio ambiente

Texto: Laís Rissato

A beleza da top Valentina Sampaio, que desfilou para a grife À La Garçonne | <i>Crédito: AgNews
A beleza da top Valentina Sampaio, que desfilou para a grife À La Garçonne | Crédito: AgNews
Cores fortes e um aspecto bem natural e minimalista foram os destaques da beleza do desfile da marca À La Garçonne, do empresário Fábio Souza, na manhã dessa quinta-feira, 16, na São Paulo Fashion Week. A marca, Simple Organic, conta com produtos sem derivados de petróleo, silicone e parabenos. "O nome é em inglês porque queremos expandir e levar a beleza brasileira pra fora do país. Há uma lista de ingredientes que não fazem parte dos nossos produtos, inclusive, porque há pesquisas com mulheres que têm câncer de mama e o uso de parabenos, por exemplo, em produtos de higiene e beleza do dia a dia estão diretamente ligados à doença", fala a fundadora Patricia Lima.

A maquiagem, idealizada por Celso Kamura, compôs a apresentação da nova coleção da grife, que aposta no conceito do upcycling - estimulando o reaproveitamento de materiais que seriam descartados - e que teve, mais uma vez, concepção do estilista Alexandre Herchcovitch, marido de Fábio. Com um DNA vintage e transgressor, com ênfase na moda que se vê nas ruas, a marca apostou em jaquetas de couro pintadas à mão, parkas e grandes casacos e transparências, tanto para os homens quanto para as mulheres.

16/03/2017 - 13:14

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