Hoje a rainha Elizabeth completa 91 anos!

Conheça o guarda-roupa da monarca da família real britânica

Redação Manequim

. | <i>Crédito: Reprodução Instagram
. | Crédito: Reprodução Instagram

Nascida em 21 de abril de 1926 a rainha Elizabeth é simbolo de força e longevidade. Tornou-se a monarca há mais tempo no trono britânico, com 65 anos de reinado. Sua elegância e vestimenta também chamam a atenção, porém todo seu figurino possui um padrão  e uma razão para tal.

 Para seguir a etiqueta britânica imposta à família Real, a monarca possui algumas regras e tradições em suas produções e peças. A rainha está sempre usando casacos em público, um costume de muitos anos. O comprimento da peça também segue um padrão, um pouco abaixo do joelho e com peso na bainha para evitar movimentos e saias esvoaçantes.  

Outra marca registrada de Elizabeth são suas pérolas, a monarca quase sempre opta por usar seu colar de pedras com três voltas. Uma peça feita sob encomenda com pérolas da família.

Os modelos preferidos de bolsas da rainha são da marca Launer, o Royale e Traviata. Elas são leves e feitas com uma alça um pouco mais longa que o normal, para não atrapalhar os cumprimentos da monarca.

Elizabeth possui mais de 80 chapéus para as mais diversas ocasiões. O fabricante das peças recebe a recomendação de que o utensílio não seja muito alto para não atrapalhá-la a entrar e sair do carro e que não seja grande o bastante para não sombrear seu rosto. 

 

21/04/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim