Inspire-se nos looks de Fernanda Motta para arrasar no Revéillon

Tecidos nobres, brilho e tons sofisticados são a pedida para celebrar o Ano-Novo. É o que a top e apresentadora Fernanda Motta sugere neste ensaio cheio de looks arrasa-quarteirão!

Fernanda Motta | <i>Crédito: Gustavo Arrais
Fernanda Motta | Crédito: Gustavo Arrais

A carreira sólida da top Fernanda Motta, de 36 anos, é fruto de um talento que vai além das passarelas. A noção de que a indústria fashion é bem mais do que apenas consumir roupas sempre norteou sua relação com esse universo. “Por trás deste ensaio, por exemplo, em que fotografamos looks para que as mulheres possam se inspirar, copiar e criar, há toda uma história e pesquisa. Eu sempre participo de todo o processo”, diz. Esse olhar integrado e cuidadoso foi o que pautou seus 20 anos de carreira e agora define o DNA do Fernanda Motta Trend Tour, talk show cujo propósito é levar informação sobre diversos assuntos do universo feminino, como moda, beleza e comportamento, ao lado de experts, por todo o Brasil. “Compartilhar as minhas experiências é uma alegria. Me sinto realizada”, completa ela.

Versatilidade

Dona de um espírito empreendedor – ela ainda é sócia do marido, o empresário Roger Rodrigues, em projetos de entretenimento e gastronomia –, Fernanda tem planos de repetir a experiência como atriz – ela fez uma participação na novela Totalmente Demais (2015), da Globo. Se sobra fôlego? Sim, sobretudo para curtir a pequena Chloe, de 3 anos, tão estilosa como a mãe. “Ela é parecida comigo na personalidade e gosta de usar de tudo.”

Estilo

No dia a dia, a rotina agitada acaba influenciando as escolhas da top e fazem do jeans, camiseta branca e camisa suas peças preferidas. Mas basta surgir uma festa para ela colocar sua ousadia fashion em prática. Neste ensaio, cheio de produções de impacto, tendências e glamour para as celebrações de Ano- -Novo, está o olhar apurado de Fernanda. Roupas em prata e rosé, além do tradicional branco, saem do óbvio e dão o toque chique que a ocasião pede. “Festas de final de ano merecem ser comemoradas à altura: no cabelo invisto em uma bela escova, capricho mais na maquiagem e adoro pintar as unhas de vermelho”, revela. Inspire-se!

Dicas da Fernanda

Escolha um vestido que favoreça o seu tom de pele, seja ele liso ou estampado. A cor certa é muito importante. Sou a favor do brilho, mas desde que o look fique equilibrado. Não exagere nos acessórios. Acho essencial dar atenção à maquiagem. Cara lavada não dá!” Não abra mão do conforto. Ele é seu aliado acima de qualquer coisa.

26/12/2017 - 09:07

Conecte-se

Revista Manequim