Jaqueta bomber: confira opções da peça que está com tudo nesta estação

Versátil e com pegada esportiva, ela pode ser usada para complementar looks casuais e estilosos

Redação Manequim

FYI - R$628 | <i>Crédito: Divulgação
FYI - R$628 | Crédito: Divulgação

Com origem em 1917, quando o exército norte-americano desenvolveu um agasalho que não atrapalhasse os movimentos dos soldados e os aquecessem, a peça passou de uniforme a item fashion do guarda-roupa das principais it girls. Para a temporada de inverno 2017 essas jaquetas estiveram em peso nas passarelas e catálogo. Levam estampas leves e coloridas e também tecidos como o veludo - para o modelo.

"Nessa coleção nós apostamos nas bombers especiais com tecidos diferenciados. Temos bombers de renda, de tecido plissado metalizado e veludo molhado estampado, além das estampas encantadas como a de cavalos alados. A bomber é super versátil e pode ser usada em qualquer ocasião, dependendo do material em que for feita. Ela deixa qualquer produção mais moderna e cool, conta Thatiana Amorin - Diretora de estilo da Dress To''.

A Maria Filó, por exemplo, trouxe cores e feminilidade através de bordados inspirados nas paisagens do Novo México e cores do deserto para criar uma nova versão da bomber. Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca, ainda dá dica "Esse tipo de modelo de jaqueta é uma ótima opção para compor looks tanto casuais quanto mais formais - combinam perfeitamente com a alfaiataria, vestidos, sais e saltos. Até em looks mais festivos vai super bem!".

Confira abaixo dez achados do modelo:

05/04/2017 - 16:30

Conecte-se

Revista Manequim