Larissa Maciel: estilo tropical chique

Ela teve que aprender a se conhecer para transformar o visual roqueira da juventude no estilo sofisticado e romântico que ostenta hoje. A atriz com “alma de princesa” mostra aqui como arrasar com elegância nos vestidos com as cores e estampas da estação

Texto: Laís Rissato

Larissa Maciel | <i>Crédito: Gustavo Arrais
Larissa Maciel | Crédito: Gustavo Arrais

Cores vibrantes e produções superfemininas fazem parte do coração e do guarda-roupa de Larissa Maciel, 40 anos, intérprete da camponesa Lucy na novela Belaventura, da RecordTV. Quem a vê assim, sempre chique e elegante, não imagina que, um dia, seu visual já foi composto de muitas peças pretas e camisa xadrez amarrada na cintura! “O rock pesado sempre foi uma referência na minha vida de adolescente. Vivia de tênis e preto, usava shortinho... Mas com o tempo fui mudando meus gostos e entrando em sintonia com uma moda mais feminina e atual”, diz ela.

SUPERPRODUÇÃO

Apaixonada por salto alto, Larissa adora se produzir e não economiza glamour nem no dia a dia. No entanto, após o nascimento da filha, Milena, 3 anos (do casamento com o administrador André Surkamp), passou por um período básico. “Adotei sandália rasteira, tênis, sapatilha e roupas confortáveis até há pouco tempo. Agora que ela já está mais independente estou voltando aos poucos ao guarda- roupa de antes”, explica Larissa. Vaidosa, Milena herdou o gosto romântico da mãe. “É incrível como ela sabe fazer combinações. Adora tênis com brilho, laço rosa... Está num momento muito bailarina”, comenta, sorrindo.

LADYLIKE

Dá para afirmar que a moda dos anos 1960, que tem como estilo o jeito princesa de se vestir — top estruturado, saia godê, cintura marcada, comprimento mídi, salto alto fino... —, é a que caracteriza Larissa Maciel. Ela decidiu eleger o gênero para “chamar de seu” na época em que protagonizou a minissérie global Maysa — Quando Fala o Coração (2009). “Me identifiquei tanto com o ladylike que ganhei de presente os óculos e um dos vestidos do figurino da personagem.” Na moda ou na vida, discrição é a marca registrada da atriz. “Muita exposição não combina comigo. Não gosto de roupas decotadas ou curtas demais. Minha sensualidade está na minha inteligência, na minha maneira de olhar e falar”, finaliza a bela.

13/12/2017 - 14:34

Conecte-se

Revista Manequim