Luciana Gimenez mostra looks chiques e poderosos. Inspire-se!

No ar desde 2001, a apresentadora sofisticou o visual ano após ano e, hoje, é dona de um dos figurinos mais requisitados da televisão brasileira

Texto Marcela Rodrigues | Fotos: Rogério Pallatta

Luciana Gimenez | <i>Crédito: Rogério Pallatta
Luciana Gimenez | Crédito: Rogério Pallatta
Quando Luciana Gimenez entra no palco do talk show Luciana by Night, às terça-feiras, ou do Superpop, nas noites de segunda e quarta – ambos da Rede TV –, é impossível não fazer um raio X de seus looks dos pés à cabeça. Na primeira atração, na qual conduz entrevistas exclusivas com irreverência, modelitos atuais e muito brilho fazem suspirar qualquer fashionista. 

Embora cheio de temas populares e polêmicas, a produção para o Superpop não fica por menos. Modelagens justas, tecidos nobres, fendas, comprimentos até os joelhos – pense num look sexy e chique – dão o tom. “Independentemente do estilo de vida, toda mulher gosta de estar bem-vestida e elegante. Roupa que sugere festa também passa uma coisa boa. Isso inspira”, justifica a apresentadora. Em comum nas duas atrações, saltos poderosos. “Adoro! A postura fica outra”, diz. 

Mas nem sempre foi assim. Quando estreou na TV, em 2001, Luciana exibia produções informais: jeans estonados, calças de couro, transparências e peças justíssimas exalavam um perfume sexy à última potência. Ano após ano, porém, Luciana sofisticou o visual e hoje é, entre as apresentadoras, dona de um dos figurinos mais requisitados. No lugar de comprimentos curtos e maxidecotes, fendas e recortes trazem o novo sexy – contemporâneo e minimalista. Já as modelagens próximas ao corpo e com elementos que destacam a cintura evocam feminilidade. Tecidos nobres, como seda, jacquard e crepe, garantem um acabamento refinado a vestidos e conjuntos de blusa e saia. “Modelagens clássicas, mas com algo a mais, como uma fenda ou uma textura bacana, por exemplo, me agradam, pois ultrapassam o modismo”, afirma. 

ESTILO E BOM HUMOR 

Aos 46 anos, a mãe de Lucas – 16 anos – do rápido relacionamento com o líder da banda Rolling Stones, Mick Jagger –, e Lorenzo, 4 – do casamento com o empresário Marcelo de Carvalho, com quem vive há dez anos –, é estilosa 24 horas por dia. 

Quando chegou ao nosso estúdio para as fotos de capa, a apresentadora já havia passado por um compromisso com os meninos, participado de uma reunião e feito uma seção de massagem. O look do dia, composto de blazer alongado preto, tênis casual e jeans skinny, priorizava o conforto. 

Suas primeiras referências fashion surgiram na adolescência, quando era modelo. Luciana morou na Europa e nos Estados Unidos boa parte da vida e, quando voltou ao Brasil, protagonizou pérolas ao confundir nossa ortografia com a inglesa. Mas sempre encarou esses episódios com bom humor e autoconfiança. Neste ensaio, ela veste roupas que deixam a silhueta de qualquer mulher elegante e feminina, mesmo que você não tenha 1,81 m!

EDIÇÃO DE MODA 
Lalá Navarro
BELEZA Sérgio Di Vicentin
REPORTAGEM VISUAL Danilo Moralles
COLABOROU Andréia Matos (reportagem visual)
STYLING Ana Paula Lima

18/04/2016 - 16:00

Conecte-se

Revista Manequim