Lucy Ramos: glamour fashion

Cheia de personalidade no jeito de se vestir e ao assumir sua beleza natural, a atriz veste as principais tendências do Inverno 2017!

Texto: Laís Rissato

Lucy Ramos: glamour fashion | <i>Crédito: Rogério Pallatta
Lucy Ramos: glamour fashion | Crédito: Rogério Pallatta
Autoconfiança é uma palavra que Lucy Ramos, 34 anos, aprendeu muito cedo. Talentosa e corajosa, ela saiu de Pernambuco aos 16 para modelar, e aos 18 já participava de sua primeira novela global – Começar de Novo (2004). Este mês, ela embarca em mais uma trama na emissora, A Força do Querer, como Leila, personagem do núcleo principal. Entre um papel e outro, além do reconhecimento da carreira, Lucy tornou- -se, pouco a pouco, uma referência de mulher segura e bem-resolvida quando se fala de beleza. Sua paixão pelos cachos crespos e volumosos é uma inspiração em um momento em que as mulheres têm retomado a estética natural dos cabelos. “Esse movimento de empoderamento das mulheres é maravilhoso. Tive um momento de não aceitar o meu volume, mas sempre amei os cachos. Eles fazem parte da minha identidade”, diz ela, hoje porta-voz de uma marca multinacional de produtos para cabelo. As poucas vezes em que alisou os fios, Lucy conta que foi uma experimentação inusitada. “Fiz para ver como ficaria, mas não me reconheci”, diz.

Moda de personalidade 
Lucy preza o conforto na correria do dia a dia – por causa do trabalho, ela vive no eixo Rio-SP, mas nem por isso deixa de acompanhar as novidades. “Só não gosto de me vestir igual a todo mundo ou usar algo só por estar na moda. Priorizo estar bem-vestida, mas sem exageros”, explica. Em ocasiões especiais, seja um evento de trabalho, seja um jantar com o marido, a atriz libera seu lado mais fashionista. “Eu já estou de olho em algumas tendências. Amei o macacão com a estética gráfica e o vestido com tecido de fios metalizados”, diz ela, sobre dois looks deste ensaio. Nesta e nas próximas páginas, Lucy veste os principais elementos que estarão em alta no Inverno 2017 em produções que unem o melhor da passarela a combinações democráticas e estilosas!

29/05/2017 - 08:35

Conecte-se

Revista Manequim