Maytê Piragibe: ritmo fashion

Estrela da RecordTV mostra que é um mulherão por dentro e por fora

Texto: Laís Rissato

Maytê Piragibe | <i>Crédito: Gustavo Arrais
Maytê Piragibe | Crédito: Gustavo Arrais

Medir 1,54 cm e usar manequim 34 nunca foi um problema na vida de Maytê Piragibe, de 34 anos. Baixinha com orgulho, a atriz, vencedora do reality Dancing Brasil, da Record, é feliz com suas medidas, mas também não abre mão de usar alguns truques para favorecer o corpo mignon do dia a dia às festas. “Adoro peças acinturadas, que valorizam a silhueta feminina e, claro, amo os sapatos de salto alto. Tenho muitos em casa e prefiro os do tipo meia pata, pois são mais confortáveis. Eles garantem os centímetros que faltam”, conta ela, aos risos. Segundo a atriz, as peças para a parte de baixo são as mais difíceis de encontrar e adaptar. “Na maioria dos casos tenho que fazer pence ou bainha. Mas a vantagem é que, com o ajuste, a roupa ganha um caimento ainda mais perfeito no meu corpo”, diz ela, que com o tempo aprendeu o que lhe cai bem e a investir nas peças certas. “Não sigo sempre uma regra. Dizem que saia longa não fica bem em quem é baixinha. Mas e daí? Eu adoro”, garante.

LIBERDADE FASHION

Estrela das tramas bíblicas Terra Prometida (2016) e José do Egito (2013), ambas da Record, Maytê completa 30 anos de carreira em 2017 – ela fez seu primeiro trabalho aos 4 anos, em um comercial publicitário. Em todos esses anos, aprendeu a não se limitar dentro de um estilo. “Acho que na moda tudo é possível. É quase uma licença poética. Sou muito versátil e, em alguns momentos, estou mais colorida, em outros, minimalista. Tudo depende de como está a minha necessidade de expressão no dia”, ressalta. Mas, por causa da filha, Violeta, de 6 anos, ela preza mesmo é o conforto. “Gosto daquilo que me dá mobilidade para correr, pular, brincar com ela.”

MATURIDADE

Tão vaidosa quanto a mãe, a pequena adora maquiagem, mas, por enquanto, precisa se contentar com um gloss de cor clarinha. “Se deixar, ela quer passar batom vermelho! Eu ainda a visto como criança, com vestidos e laçarotes. E ela ama. Violeta tem as opiniões dela, mas eu cuido desse lugar de ‘boneca’. Daqui a pouco ela vira uma moça”, derrete-se Maytê, que revisitou o próprio guarda-roupa ao se tornar mãe e entendeu que suas roupas precisavam acompanhar o novo momento. “Tive um clique. Na época estava casada e pensei, agora sou mãe, mulher, amadureci! E o que eu vestia acompanhou essa transição, com mais sobriedade”, aponta.

CARISMA

Dona de um portal que leva seu nome, a atriz fala sobre a carreira, lifestyle, entretenimento, moda e beleza, um de seus assuntos favoritos. “Faço implante de cílios, acho que o olhar é o que a mulher tem de mais forte”, opina ela. Nas redes sociais, tem mais de 300 mil seguidores e, sempre que pode, faz questão de interagir com eles. Me posiciono de uma forma que as pessoas vão gostar, mas com a minha verdade”, afirma.

14/11/2017 - 14:15

Conecte-se

Revista Manequim