Mules, os calçados da vez!

Queridinho das mulheres nos anos 1990, eles voltam repaginados e fazem bonitos em looks para o passeio com as amigas ou um jantar a dois

Texto: Redação Manequim

O mule é democrático e te deixa charmosa | <i>Crédito: Divulgação
O mule é democrático e te deixa charmosa | Crédito: Divulgação

Os mules, calçados que fizeram muito sucesso nos anos 1990, voltaram a conquistar as mulheres em 2017 e dão o ar da graça em visuais diferentes – dos mais descontraídos aos mais arrumados. Com design e textura arrojados, com ou sem salto, o que importa é o conforto. "Hoje existem muitos modelos e perdemos o foco da peça coringa, mas para não errar, opte pelos mules de bico fino. O salto pode ficar a critério de cada um, porém, dê preferência ao nude ou preto, para ampliar as opções de combinação. Assim, eles vão te ajudar a alongar a silhueta em todas as ocasiões”, diz a consultora de moda Thais Moretzsohn.

Existe uma infinidade de modelos que trazem desde aplicações de bordados, glitter, fivelas até versões metalizadas; e os saltos acompanham a tendência da variação entre os flatforms, flats, quadrados e até os charmosos kitten heel . "O mule é um sapato atemporal. Para deixar uma proposta com a cara da estação, aposte em modelos com pelos e texturas", ressalta Thais.

Com a chegada do calor, as flats mules, são as mais indicadas e podem ser usadas com saias, shorts e vestidos. Para aquelas que são amantes do salto, a versão mule pode ser usada em looks mais formais, assim como calças sociais, saias longas ou vestidos com comprimento midi e tecidos mais sóbrios. Confira algumas opções em nossa galeria.

18/11/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Manequim