Oito motivos para se encantar com a candidata do Canadá no Miss Universo 2017

Dona de uma silhueta com mais curvas do que as demais concorrentes, a canadense Siera Bearchell foi chamada de "gorda" e está no centro de uma discussão sobre a redefinição

Redação Manequim

Com mais curvas do que as demais concorrentes, Siera Bearchell ganhou a internet | <i>Crédito: Reprodução Instagram
Com mais curvas do que as demais concorrentes, Siera Bearchell ganhou a internet | Crédito: Reprodução Instagram

A edição 2017 do Miss Universo aconteceu no último domingo, 29, mas não para de causar burburinho. A francesa Iris Mittenaere levou a coroa e a faixa de primeiro lugar, deixando muita gente indignada, já que a brasileira Raissa Santana deixou a disputa entre as treze finalistas.

Mas foi a canadense Siera Bearchell que ganhou a internet e está no foco de uma de uma longa discussão: o padrão de beleza pelo fato de ter mais curvas do que as demais concorrentes.

Siera, que é estudante de Direito e ficou em nono lugar no concurso, foi questionada por suas curvas em uma coletiva antes de subir ao palco, apontada como “gorda” pelos comentaristas durante a transmissão e ainda sofreu “gordofobia” nas redes sociais após o evento - até celebridades teceram comentários preconceituosos comparando sua silhueta com as demais.

 “Como se sente por ser maior do que as outras competidoras? Essa pergunta foi feita a mim em uma coletiva de imprensa. Fiquei quase sem palavras. Eu pensei: ‘Como me sinto por ser eu mesma? Como é sentir-se confiante com quem eu sou? Como é a sensação de cumprir o meu sonho de representar o Canadá no Miss Universo? Como é a sensação de ser uma modelo para tantas mulheres jovens que lutam para encontrar alguém em que se inspirar? Como é a sensação de redefinir a beleza?'”, escreveu Siera em sua conta no Instagram. .

Confira, na galeria abaixo, oito imagens em que ela prova ser dona de uma beleza singular (e linda!) e ter muita personalidade. Já estamos apaixonadas por Siera!

 

 

01/02/2017 - 09:55

Conecte-se

Revista Manequim