Os itens indispensáveis para ter no guarda-roupa

Entra ano, sai ano, as tendências mudam. Mas algumas peças são atemporais e não podem faltar no armário. Saiba como usá-las!

Texto: Redação Manequim

Veja uma seleção de peças que nunca saem de moda | <i>Crédito: Vitor Pickersgill
Veja uma seleção de peças que nunca saem de moda | Crédito: Vitor Pickersgill

1) PAR PERFEITO
O escarpim garante o sucesso de um look com saia mídi. “Como esse comprimento pode ‘achatar’ a silhueta, deixar o peito do pé à mostra faz você parecer mais longilínea”, diz Danielle Ferraz, consultora de moda

2) ROUPA CURINGA
Versátil, a camisa branca é fundamental para compor looks de trabalho. E pode ser aliada a outra peça que está em alta: a bermuda de alfaiataria. Com modelagem reta e jeito de saia, ela minimiza o volume do quadril.

3) UM CLÁSSICO
A pantalona é sinônimo de elegância, mas é preciso marcar a cintura. Para não errar ao mixar estampas, use padronagens clássicas, como listras e poás, ou escolha duas peças com uma cor em comum.

4) FOCO NOS PÉS
Os sapatos oxford dão um ar fashionista ao look e merecem destaque. Uma boa combinação, portanto, são as calças com barras dobradas.
“Mas as baixinhas precisam ter o cuidado de fazer a dobra perto do tornozelo”, alerta a especialista.

5) T-SHIRT DRESS
“O vestido-camiseta é versátil. No verão, pode ser usado com uma sandália e, no inverno, com segunda pele e ankle boot”, afirma a
consultora. A modelagem aliada a acessórios sofisticados garante à versão de couro um ar ultrafeminino, que vai além do estilo rocker.

6) CINQUENTINHA
Juntos, saia godê e cardigã compõem um charmoso visual retrô. “Os acessórios é que definem o estilo; com bolsa estruturada e escarpins, fica mais formal”, diz Danielle.

7) A CALÇA DA VEZ
Democrática, a flare alonga a silhueta, principalmente se o look for monocromático. Já a jaqueta cropped deve ser evitada por mulheres que tenham quadril largo, porque deixa essa região em evidência.

06/12/2017 - 12:30

Conecte-se

Revista Manequim