Os melhores looks de Meryl Streep no Oscar

Concorrendo mais uma vez na categoria de Melhor Atriz por sua atuação no longa The Post - A Guerra Secreta, a diva máxima de Hollywood sempre foi uma das mais elegantes da premiação. Confira as produções da atriz nos últimos quinze anos

Texto: Laís Rissato

Os looks de Meryl Streep no Oscar | <i>Crédito: Getty Images
Os looks de Meryl Streep no Oscar | Crédito: Getty Images

Indicada 21 vezes ao Oscar - incluindo o trabalho deste ano, o longa The Post - A Guerra Secreta - e vencedora de três estatuetas, Meryl Streep, de 68 anos, sempre preferiu um estilo mais clássico à grandes afetações, tenedências passageiras e peças chamativas ao comparecer ao evento cinematográfico mais importantes dos EUA. No tapete vermelho, a atriz conta com a ajuda da stylist americana Micaela Erlanger, que traz informação de moda e composições que valorizam sua silhueta.

Enquanto esperamos ansiosas para ver o que Meryl vestirá no Oscar deste ano, abaixo você confere algumas das produções usadas por ela nos últimos 15 anos.

2003

O modelo tomara que caia deixa o peito à mostra, iluminando o rosto. O detalhe envolvendo os braços traz suavidade ao vestido e é ótimo para quem gosta de cobrir essa região para se sentir mais confortável com a aparência", destaca a personal stylist e consultora de moda Leticia Becker. Segundo ela, o modelo ficaria ainda mais bonito se o corte principal estivesse na cintura, e não na medida do quadril, pois não destacaria a parte baixa do ventre e a deixaria com a aparência mais alongada.

2006

"Há só detalhes positivos para aprendermos com essa imagem! O decote profundo ilumina o rosto e alonga a silhueta. A cor berinjela, em contraste com a pele clara, oferece força à produção. Além disso, os acessórios foram tão bem escolhidos: o maxibrinco é uma ótimo ponto focal para chamar a atenção para o rosto; a bolsa pequena - segurada pela alça fina, traz delicadeza ao look", ressalta Leticia.

2007

Aqui, a atriz mostra como a roupa pode ser uma forma de expressão de sua personalidade forte e, nesta tarefa, os acessórios são os protagonistas. O cinto azul petróleo demarca a cintura, afina e também alonga a silhueta, porque direciona nosso olhar a compreender que as pernas começam desta marca. Aqui, a ilusão de ótica a deixa mais alta. A consultora também ressalta que os colares destacam o decote profundo, auxiliando na imagem pessoal. A bolsa é um charme à parte!

2009

"Pura elegância! A cor mais suave empresta delicadeza e sofisticação. O decote ombro a ombro valoriza o colo e ainda desvia o olhar do quadril, fazendo com que toda a silhueta parece mais fina", fala Leticia. "A bolsa mais estruturada contrapôs a leveza das linhas do vestido e os maxibrincos, mais uma vez, são ponto focal para destacar o rosto. Note como o maxibrinco também conduz o olhar para o terço inferior do rosto (região do queixo), ela possui a testa alta e está usando um penteado que destaca essa característica, o brinco - ao chamar a atenção para a parte baixa do rosto, harmoniza sua feição", completa.

2010

Aqui, mais uma vez, o combo cintura marcada e decote profundo funcionou! Note como a linha vertical da fenda alonga a silhueta. O destaque desta produção fica para os acessórios, "A sandália metalizada emprestou jovialidade ao look e os demais itens em strass e brilhantes agregaram sofisticação em composição com o branco", afirma ela.

2012

O drapeado marcando a cintura no modelo super feminino ofereceu delicadeza ao vestido de tecido mais pesado. Por conta da intensidade do dourado, ele tende a expandir a imagem, aumentando a silhueta, então tome cuidado se essa não for a sua intenção.

2014

"Essa é uma de minhas produções preferidas! Suave, feminina e elegante. Os acessórios são o ponto alto. O modelo é ótimo para quem deseja disfarçar quadris largos pois o corpo em offwhite e com decote ombro à mostra somado à saia preta leva toda a atenção para o tronco", conta a consultora de imagem.

2015

A Composição que marca a altura da cintura, somada à terceira peça - o blazer -, que proporciona uma linha na vertical é a combinação perfeita para afinar a silhueta. 

2017

"Essa produção mostra que não há idade ou silhueta para usar as tendências que te agradam. O que você precisa prestar atenção é nos detalhes, para deixar “o todo” harmonizado", aponta Leticia. Neste caso, o decote ombro a ombro harmoniza a medida do quadril - que está mais amplo pela saia sobreposta - e a fenda, como outro elemento clássico para produzir a linha na vertical junto ao centro do corpo, alongando a silhueta.

03/03/2018 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim