Palestra “Sustentabilidade e Moda” debate a relação da indústria têxtil com o meio ambiente

O evento será realizado na Faculdade Santa Marcelina (FASM)

Redação Manequim

A indústria da moda é um setor com grande representatividade para a economia mundial e nacional | <i>Crédito: Shutterstock
A indústria da moda é um setor com grande representatividade para a economia mundial e nacional | Crédito: Shutterstock

A indústria vive o momento de “redefinir” o seu modelo de produção. Diante disso, a cadeia produtiva do setor têxtil também tem a necessidade de repensar o seu modelo, desde a extração das matérias primas, produção, distribuição e consumo. Para debater esse tema, a FASM convidou o diretor da Oportunidades na Nova Economia (O.N.E), Marcos Vaz, especialista em sustentabilidade e inovação, para proferir a palestra.

A indústria da moda é um setor com grande representatividade para a economia mundial e nacional. Um estudo setorial realizado pela empresa de consultoria Uniethos, intitulado “Sustentabilidade e Competitividade na Cadeia da Moda”, mostra que o Brasil é um dos maiores produtores têxteis (quinto no mundo) e de confecção (quarto), cuja produção média é de 9,8 bilhões de peças de vestuário, cama, mesa e banho. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), quase 85% do vestuário consumido no País é produzido por fábricas instaladas no Brasil. O setor teve faturamento de US$ 55,4 bilhões em 2014, gerando 1,6 milhão de empregos.

Para preparar profissionais que saibam lidar com a relação dos negócios e sustentabilidade, a FASM oferece o curso de pós-graduação “Negócios e Marketing de Moda”, com um corpo docente especializado e qualificado nas questões mercadológicas do desenvolvimento sustentável.

Serviço:

Evento: Sustentabilidade & Moda.

Local: Faculdade Santa Marcelina, unidade Perdizes.

Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes – São Paulo, SP.

Data: 7/3 (terça-feira).

Horário: a partir das 19h.

Entrada gratuita

05/03/2017 - 14:00

Conecte-se

Revista Manequim