Polêmica fashion: você ainda vai desejar ter as botas brancas desta temporada

Elas voltaram dos anos 1990 para liderar o topo da lista de hits do Inverno 2017. A proposta vai muito além dos looks fashionistas. Entenda qual é a bota branca da vez

Texto: Redação Manequim

Botas brancas | <i>Crédito: Kelly Brito/MSA
Botas brancas | Crédito: Kelly Brito/MSA

É só o termo "botas brancas" vir a público para alguém torcer o nariz ou fazer referência ao look icônico das paquitas, as assistentes de palco da Xuxa nos anos 1990, que usavam um modelo até os joelhos sobre uma meia arrastão branca. Depois de décadas reclusas e liderando o topo da lista de peças proibidas na moda, as botas brancas voltaram.

Elas estão nos ensaios de moda, nas vitrines, nas passarelas e nos pés das fashionistas - aliás, elas foram o hit dos “looks do dia” durante a 43ª  edição do São Paulo Fashion Week, realizada há algumas semanas.  

Você ainda vai desejar uma

 A  White Boot, como esta nova versão vem sendo chamada, é uma aposta para o Inverno 2017. Mas não pense que a proposta é aderir ao look de paquita. “A nova bota branca foi reformulada em uma versão de cano curto e salto grosso. Os saltos estão mais elegantes e as solas mais finas”, comenta a consultora de imagem mineira Renata Marques, do blog MSA, adepta e entusiasta da tendência.

Segundo ela, ao contrário do que a maioria pensa, a bota branca não é um sapato somente para fashionistas. “Ela está aparecendo muito entre as adeptas de looks minimalistas, substituindo o tênis branco e em muitos casos são o complemento perfeito para os looks de alfaiataria”, explica. 

Como usar

Bota branca + saia/vestido: “Nesse caso não existem muitas regras de uso, já que a bota da vez é a de cano curto, e o modelo é indicado para a maioria das mulheres. Atenção apenas para as que têm a panturrilha muito grossa, cuidado para não optar por um modelo que aperte e marque muito a região. Outra dica é, se você é muito baixa ou não quer chamar tanto a atenção para os pés, não use meia calça preta, o contrataste de cores na região divide as pernas e destaca muito a bota”, aconselha a consultora.


Bota branca + calça: “Prefira calças jeans com lavagens mais claras, isso dará impressão de ‘continuidade’ e causará equilíbrio ao visual. Para a calça reta com boca mais soltinha, o ideal é que a barra esteja na altura do tornozelo, calça flare deve mostrar de 1 a 2 dedos do salto e a calça skinning pode ser usada tanto por dentro quanto com a barra da calça encontrado o começo da bota”, sugere a fashionista.


 


28/03/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Manequim