Regiane Alves: pura femilinidade

Mais prática desde que se tornou mãe, a atriz aprendeu a unir conforto e elementos preciosos em seu estilo. Texturas, brilhos e modelagens poderosas dão o tom deste ensaio. Inspire-se!

Texto: Laís Rissato | Edição Fevereiro 2017

Regiane Alves | <i>Crédito: Gustavo Arrais
Regiane Alves | Crédito: Gustavo Arrais
Quem assistiu Regiane Alves recentemente em uma participação na trama global A Lei do Amor pôde ver que, aos 38 anos, ela mantém a mesma carinha de menina de quando estreou na TV como a protagonista de Fascinação (1998), do SBT, ou quando entrou para o time de estrelas da Globo, ao viver a vilã Clara, em Laços de Família (2000). O corpo mignon, o sorriso fácil e a personalidade doce podem até colaborar para a aparência jovial da atriz, mas, com certeza, o estilo despretensioso e feminino do dia a dia reforça a fama. Vestidos leves com cintura marcada, jeans e camiseta, além de acessórios delicados e sapatilhas, formam seu guarda-roupa casual, que, mesmo após duas gestações – de João Gabriel, 2 anos, e Antônio, 1 ano –, sofreu poucas alterações. Avessa a modismos e consumo desenfreado, ela conta que herdou um bom conselho fashion dessa época: não desprezar as peças que já não serviam mais. “Um dia você vai vesti-las de novo, não importa quanto tempo isso demore”, diz a atriz, vaidosa e realizada com a maternidade, a carreira e o guarda-roupa. 

Versatilidade
Suas escolhas de moda têm influência tanto das tendências, que ela acompanha, quanto da rotina com os meninos. “Presto muita atenção no tecido e na modelagem, e analiso o custo-benefício. Gosto de comprar itens que durem um bom tempo e não sejam rapidamente descartados. Mas, quando estou com as crianças, sei que vou sentar no chão, brincar, então penso logo na facilidade: será melhor usar uma saia longa, um short, ou um macacão? Assim fico tranquila”, garante a paulista de Santo André. 

Chique e poderosa 
É em ocasiões especiais, como um evento de trabalho ou jantar com o marido ou as amigas, que Regiane adere a um visual poderoso e se transforma em um mulherão. Entram em cena modelagens que ressaltam e destacam sua forma, acessórios refinados, brilhos e aplicações – elementos que permeiam este ensaio. “Me senti poderosa com o macacão vermelho e superfeminina com o vestido branco acinturado”, diz. Inspire-se!

Dicas da Regiane Alves
1- “Acessórios fazem toda a diferença no momento de montar o look. Bolsas, sapatilhas e cintos podem transformar o visual.” 

2- “Quando vou comprar uma peça, presto muita atenção no tecido e na modelagem, analisando o custo-benefício. Gosto de roupas com qualidade.” 

3- “Um bom jeans, uma calça de alfaiataria e uma jaqueta são algumas das peças essenciais do meu guarda-roupa.” 

4- “No dia a dia, conforto e praticidade são fundamentais. Preciso de liberdade para poder brincar com as crianças.”

16/03/2017 - 12:38

Conecte-se

Revista Manequim