Saiba como ficar elegante mesmo sem salto alto

Os saltos nem sempre são sinônimo de conforto. Por isso, nossa colunista Gabí F. Souzä mostra algumas maneiras de montar uma produção bacana com sapatilhas e tênis

Texto: Gabí F. Souzä, da Boucle Consultoria

Veja como você pode ficar elegante sem precisar usar salto alto | <i>Crédito: Gabí. F. Souzä
Veja como você pode ficar elegante sem precisar usar salto alto | Crédito: Gabí. F. Souzä

O salto sempre esteve ligado à imagem de elegância e sofisticação. A prova disso é colocar uma calça jeans, camiseta e um scarpin e parecer superarrumada. O salto representa feminilidade, sensualidade e principalmente, poder!

Atualmente, estamos vivenciando um momento de mudança, onde nós mulheres reivindicamos mais respeito e mais igualdade. O salto não é necessário para impor presença, poder e respeito. Pode ser apenas uma opção e não uma obrigação. Hoje há diversas maneiras de manter o conforto e os pés no chão sem perder a elegância e a imagem de mulher poderosa. Veja como fazer:

Trabalho: Ao invés de usar o salto como peça formal, opte pela alfaiataria como calça social, camisa, saia lápis, blazer.

Noite: O brilho é a chave para continuar confortável e elegante. Aposte em colares ou brincos grandes e em tecidos como lurex, seda, couro, cetim e estampa animal.

Fim de semana: Trajes informais e confortáveis não precisam ser desleixados; você pode ir ao mercado, cinema, teatro, exposição, almoço com a família, churrascos e passeios sem parecer uma mendiga. Calças de tecido maleável, blusas de tricô ou algodão, tênis e sapatilhas são excelentes para unir elegância e conforto. Não se esqueça dos acessórios como brincos, echarpes etc. para dar um bom acabamento ao look.


31/03/2017 - 17:00

Conecte-se

Revista Manequim