Saiba como usar as mangas bufantes, tendência da vez

Consultora de estilo dá dicas de como combinar a peça de acordo com o formato do corpo

Redação Manequim

Há opções diferentes para cada tipo de corpo. | <i>Crédito: Divulgação
Há opções diferentes para cada tipo de corpo. | Crédito: Divulgação

As mangas bufantes são modelos que existem desde o século XIX na era vitoriana. A peça remete ao romantismo é feminina e pode ser usada com muito estilo. Direto das passarelas a tendência invade as ruas e compõe o guarda roupa das fashionistas.

Segundo a consultora de estilo, Juliana Marangoni, a peça não combina com todos os formatos de corpo, se a pessoa tiver o tipo físico triângulo invertido, por exemplo, em que as medidas dos ombros são maiores que o quadril, a dica é optar por mangas compridas bufantes, que ficam na altura dos punhos, e assim ficam na altura do quadril, harmonizando com os ombros.

Outra dica é para quem tem o tipo físico triângulo com as medidas do quadril maiores que a dos ombros, invista nas mangas bufantes mais curtas, na altura dos ombros para trazer simetria. Pode combinar com calças lisas para deixar a atenção nas mangas. O jeans traz uma pegada despojada. As calças flare ou reta são perfeitas para looks casuais.

Saias também são um exemplo de combinações, seguindo o mesmo padrão das calças, um corte reto ou justa (saia lápis) ou levemente em ‘A’ para não ficar tudo muito largo no look. É uma peça bem versátil por poder brincar com looks tanto pra ocasiões casuais como formais e sempre trazer um toque de elegância e ousadia ao mesmo tempo. 

19/07/2017 - 16:53

Conecte-se

Revista Manequim