São Paulo recebe semana de moda sustentável

Evento celebra crescente demanda por um mercado engajado a valores humanos, consumo consciente e preservação ambiental

Redação Manequim

A moda sustentável está na moda! | <i>Crédito: iStock
A moda sustentável está na moda! | Crédito: iStock

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a capital paulista será palco da Brasil Eco Fashion Week, primeira semana de moda sustentável do país. Grifes e consumidores alinhados com a tendência do slow fashion, movimento que nasceu como uma alternativa à indústria de massa, poderão trocar conhecimentos e fortalecer esse nicho, que vem ganhando um espaço importante dentro do mundo da moda.  

O consumidor moderno continua se preocupando com a modelagem e o preço das peças, mas também está interessado em todo o processo de confecção das roupas. Empresas com responsabilidade social, que respeitam o meio ambiente e oferecem boas condições de trabalho aos seus funcionários estão na mira de consumidores (cada vez mais numerosos) que buscam um consumo consciente e ético.  

Uma das participantes do evento será a Círculo, fabricante de fios para trabalhos manuais, que dará duas oficinas de acessórios em tricô ministradas pela artesã Marie Castro.  Ainda haverá palestras, rodas de conversa, desfiles e mostras, tudo gratuito. Veja programação completa aqui:  www.befw.com.br/

19/11/2017 - 09:43

Conecte-se

Revista Manequim