Seis dicas de estilo no trabalho de Gloria Kalil

A consultora de moda mais popular do país conta por que o bom senso resiste ao tempo e deve imperar no look de trabalho

Texto: Marcela Rodrigues Silva

Algumas regras não mudam: seja discreta e cuidadosa com os detalhes, como tecidos bem passados | <i>Crédito: Reprodução Instagram
Algumas regras não mudam: seja discreta e cuidadosa com os detalhes, como tecidos bem passados | Crédito: Reprodução Instagram

Palavra de expert:

 1- “Uma roupa muito na moda passa a imagem de um profissional fútil. No entanto, um look conservador cria a impressão de uma pessoa desatualizada e tímida.”

 2- “Mais que as regras da moda, é o tom que a empresa quer passar que deve prevalecer. Observe atentamente o seu ambiente de trabalho e adapte-se.”

 3- “A roupa de trabalho deve privilegiar conforto e praticidade, além de tecidos de qualidade.”

 4- “A moda do escritório tem compromisso com peças clássicas, mas nem por isso deve ser careta. Algumas ousadias já foram incorporadas ao dia a dia, como as animal prints. Na dúvida, use-as em detalhes.”

 5- “Acessórios poderosos tiram o visual do óbvio. Se for em tamanho máxi, invista em um item por vez.”

 6- “Sapatos de salto alongam a silhueta e dão poder à produção. Mas certifique-se de que não fará barulho a cada passo. Isso incomoda e chama a atenção.”

 ENTREVISTA DE TRABALHO

O look da ocasião é um cartão de visitaS

 A roupa diz muito sobre suas habilidades. “Analise o estilo da empresa e vista-se de acordo com o cargo que vai disputar. Se é um emprego formal, seja elegante. Se for candidata a uma vaga de moda, mostre-se atualizada com as tendências”, explica Gloria Kalil. Algumas regras não mudam: seja discreta e cuidadosa com os detalhes, como tecidos bem passados. Evite elementos exagerados e valorize seus pontos fortes. Independentemente do cargo, a beleza deve estar em dia. “Cabelos e unhas cuidados são o mínimo, bem como uma pele bem feita. E evite exagerar em perfumes fortes e adocicados demais”, recomenda.

27/01/2017 - 16:00

Conecte-se

Revista Manequim