Veja diferentes tipos de casacos e jaquetas para usar no inverno

Com as temperaturas caindo, é hora de tirar as peças do armário e montar produções mais arrojadas.

Texto: Gabí F. Souzä, da Boucle Consultoria de Imagem

Veja qual tipo de jaqueta ou casaco mais te agrado e escolha a sua! | <i>Crédito: Divulgação
Veja qual tipo de jaqueta ou casaco mais te agrado e escolha a sua! | Crédito: Divulgação

O casaco é aquela peça chave que pode transformar qualquer visual simples em um mais cool, chique, sensual ou sofisticado, dependendo da sua escolha e do seu estilo. Adicionando essa terceira peça, você tem grande potencial criativo para direcionar o look da maneira como preferir. 

Veja como funciona:

1) Casacos: São verdadeiros clássicos. É a peça base para ser usada com qualquer outra por baixo. Seu tecido é pesado e o comprimento vai até as coxas, tem botões e golas. São ótimas opções para dias bem frios. 


2)  Jaqueta de Couro: Insere qualquer look  em um contexto mais rocker, “agressivo”, sensual. A forma como a peça delineia o corpo, acintura e ainda possui uma textura brilhante, valoriza as curvas trazendo a tona uma certa sensualidade.

3) Jaqueta Jeans: É sinônimo de conforto, casualidade, informalidade, despretensão. Quando você seleciona essa terceira peça ao look, na mesma hora a mensagem de despojamento é adicionada.

4)  Trench Coat: Esse modelo de casaco foi inventado para ser usado sobre terno masculino como “capa de chuva”, era de tecido impermeável e os originais são vendidos até hoje assim. Exatamente por ser impermeável, o tecido é fino mas tem ótima barreira de vento. O abotoamento duplo e a faixa que acintura, delineiam o corpo criando uma silhueta ampulheta. Algumas mulheres podem se sentir volumosas com ele.

5)  Parka: É aquele casaco suuuper quentinho que, na maioria das vezes, vem com pelo dentro e é ótimo para quem gosta de conforto, pois tem tantos bolsos que, dependendo de onde for, nem precisa levar bolsa. É excelente para viajar.Originalmente foi criado como “capa de chuva” militar, impermeável, que aguentava invernos intensos. Hoje há diversos modelos bem acinturadinhos. 

6) Bomber: Sabe os conjuntos esportivos que parecem uniformes escolares? O modelo, retirado desse contexto, é uma jaqueta esportiva escolar, mais precisamente, universitária. Ela tem corte quadrado, reto, sem cintura e proporciona um certo volume no corpo. Mas não significa que há restrições, é só usar o tecido certo. Há peças feitas em lã, cetim, seda etc...

7)  Sobretudo: Pesado e alongado, seu comprimento vai da altura dos joelhos até os pés. É uma peça extremamente elegante fechada ou aberta. Há modelos que transformam-se em vestidos se forem fechados, você pode até adicionar um cinto. O foco dessa peça é deixar os pés ou sapatos, em evidência. 

8) Blazer: Essa peça tem a incrível capacidade de transformar qualquer look monótono que chique, elegante e refinado! Foi criado para fazer parte do terno masculino mas, desde o ingresso da mulher no mercado de trabalho, a peça passou a ser fabricada mais acinturada e em cortes mais femininos para compor visuais mais formais, sérios e profissionais.



05/06/2017 - 13:29

Conecte-se

Revista Manequim